F2J – caixilharias de hotel em matosinhos na ANFAGE

A ANFAJE – Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes, representa a nível nacional os fabricantes de janelas eficientes (janelas que pelas suas características técnicas contribuem para o reforço do isolamento térmico e isolamento acústico dos edifícios).
Uma vez mais, a F2J marca presença na newsletter número 29, sob a temática “Plano de recuperação e resiliência abre novas janelas de oportunidade para o setor”.

Neste número é focada a  caixilharia de mais um hotel, desta vez em Matosinhos, perto do aeroporto, com 127 quartos todos com caixilharia em PVC do tipo oscilobatente, de cor branca, que se adapta perfeitamente a este estilo arquitectónico e que perdurarão no tempo. Este tipo de material é o ideal para hotéis e habitações colectivas, pois garante um melhor desempenho térmico e acústico, além da facilidade de limpeza e da baixa manutenção requerida, uma vez que apresenta uma grande resistência à corrosão perante intempéries. Visto que nos hotéis, o consumo de energia é um componente importante nos custos de operação, o PVC tem sido uma aposta recorrente na redução desses custos.

É aqui destacada a série Elegant, um novo conceito de linhas retas para responder às necessidades da estética contemporânea, pelo seu grande atributo a nível térmico e acústico. A principal novidade desta série é no aro móvel, que não utiliza qualquer tipo de reforço. A fibra de vidro existente nas extremidades confere ao perfil robustez e inércia significativa e permite atingir coeficientes térmicos superiores comparativamente ao tradicional perfil com o reforço de aço.

Numa era em que a pegada ecológica é um dos temas de destaque, os hotéis também pretendem reduzir a sua pegada, optando por preferir o PVC, dado que é um material 100% reciclável e amigo do ambiente.

Poderá consultar as newsletters desta associação na íntegra acedendo a: https://issuu.com/anfaje/docs/

           

Pin It on Pinterest

X