Fachadas Diversas

melhores desempenhos energéticos, menos humidade e maior protecção estrutural

FACHADAS DIVERSAS

“As fachadas de alumínio envidraçadas podem substituir as paredes sólidas para transformar uma divisão comum num espaço sublime”.

Do clássico ao contemporâneo, do rústico ao urbano, os sistemas de fachada foram concebidos para dar resposta às maiores exigências dos setores da arquitetura e da construção atual. Oferecem liberdade criativa sem limites e garantem a máxima transparência, mesmo as fachadas expostas às condições climáticas mais adversas.

Permitem a integração com vários sistemas de abertura. São a solução perfeita para a arquitetura.

FACHADA CORTINA: Refere-se ao que tecnicamente chamamos fachadas leves ou ligeiras.

FACHADA VEC (Vidro Estruturalmente Colado): Vulgarmente designada de “fachada oculta”.
O termo utiliza-se para designar a fachada cujo vidro é estruturalmente colado ao perfil de alumínio. Do exterior da fachada apenas é visível o vidro e as juntas entre vidros.

FACHADA VEP (vidro exterior preso): Fachada com vista minimalista ou semi-oculta.
Contrariamente ao sistema VEC, o perfil utilizado para a fabricação dos caixilhos incorpora uma “aba” que fixa o vidro evitando assim a colagem. O Vidro é preso num caixilho de alumínio de expressão reduzida e posteriormente fixos por peças e parafusos que asseguram a transmissão dos esforços de inércia à estrutura base.

FACHADA VEB (Vidro Encaixilhado com Bite): Fachada cujo vidro é preso no perfil de alumínio através da aplicação de bites, a cobrir o caixilho onde são colocados.
Do exterior é visível o vidro e os bites periféricos, usualmente com cortes à esquadria, e as juntas entre bites.

FACHADA GRAMPEADA: Tipo de fachada em que o vidro interior de um vidro duplo ou triplo, é amarrado mecanicamente com grampos contínuos ou pontuais.
Do exterior da fachada, é visível apenas o vidro e as juntas entre vidros.

FACHADA TRAMO VERTICAL: Como o próprio nome indica, o efeito visual linear vertical obtém-se pela “ausência” de perfis exteriores horizontais.
São visíveis pelo exterior apenas perfis verticais e as juntas horizontais entre vidros.

FACHADA TRAMO HORIZONTAL: Neste tipo de fachada, efeito visual linear horizontal obtém-se pela “ausência” de perfis exteriores verticais.
São visíveis pelo exterior apenas perfis horizontais e as juntas verticais entre vidros.

FACHADA AGRAFADA: Este tipo de fachada é ideal quando se pretende ter uma fachada exterior só de vidro.
É composta por vidro temperado ou laminado temperado no exterior e presa por dentro através de aranhas em aço que fazem a ligação à estrutura em perfis de alumínio. A vantagem deste sistema consiste na permissão de aplicação de diferentes materiais de revestimento: vidro, madeira, alumínio, cerâmicos, etc., utilizando sempre a mesma forma de fixação.

           

Pin It on Pinterest

Share This
X