F2J – marca presença na newsletter da ANFAJE

A ANFAJE – Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes, representa a nível nacional os fabricantes de janelas eficientes (janelas que pelas suas características técnicas contribuem para o reforço do isolamento térmico e isolamento acústico dos edifícios).
Uma vez mais, a F2J marca presença na newsletter número 28, sob a temática “Pobreza energética: porque se continua a morrer de frio em Portugal?

Neste número é focada a construção do edifício “Habitação colectiva”, projecto caracterizado por equilibrar as formas arquitectónicas, transformando-as num conjunto emblemático e de forte presença urbana. Este edifício destaca-se pelo contraste entre a parte inferior da fachada, que estabelece uma relação direta com o espaço público, uma vez que se localiza numa colina e apresenta visibilidade aberta. O sistema de alumínio com ruptura de ponte térmica utilizado, evita o contacto entre a face interna e a face externa da caixilharia, o que permite obter boas performances em isolamento térmico e acústico.

Com um toque de requinte e um sentido estético aprimorado, as clarabóias fabricadas pela F2J proporcionam uma perfeita difusão e transmissão da luz solar para quem procura inovação na construção de uma habitação. Originam importantes reduções de consumo da energia eléctrica, sendo também, em muitos casos, um meio de ventilação.

A  ênfase é dada à caixilharia deste edifício devido ao tamanho da sua clarabóia, uma vez que possuí cerca de 16m de comprimento e cada vidro dispõe cerca 5,3m de largura, comportando um peso de 300 kg.
A utilização deste tipo de sistema de fachada dá resposta às diferentes necessidades estéticas e construtivas dos projectos arquitectónicos quando o efeito pretendido é a pouca visibilidade do alumínio.

Poderá consultar as newsletters desta associação na íntegra acedendo a: https://issuu.com/anfaje/docs/

           

Pin It on Pinterest

X