Lâminas de Revestimento
e Sombreamento

proteger da incidência da radiação solar

LÂMINAS DE REVESTIMENTO E SOMBREAMENTO

Um dos desafios mais importantes no que diz respeito à eficiência energética em edifícios relaciona-se com o controlo da entrada de luz solar. A forma mais eficiente de alcançar este controlo é através da colocação de um sistema de sombreamento externo. Uma implementação correta deste sistema reduzirá a necessidade de utilização de ar condicionado, sem interferir com as vantagens da entrada de luz natural no edifício.

Lâminas de sombreamento

Sendo vários os modelos disponíveis no mercado, as lâminas de sombreamento são soluções estéticas e práticas que protegem o edifício contra o excesso de luz solar.
Permitem a regulação da luz, conseguindo notáveis economias na climatização interior dos edifícios, graças à criação de zonas de sombras que reduzem a incidência dos raios solares aos quais são submetidos.
O estilo das lâminas de sombreamento concede um aspeto contemporâneo ao edifício. Este estilo poderá ser realçado pelo uso de cores ou acabamento dos elementos.

Lâminas de revestimento

Tradicionalmente chamadas de lâminas de ventilação ou venezianas.  Com um forte sentido estético, estas estruturas de laminas foram desenvolvidas sobretudo para o revestimento exterior de áreas com necessidade de ventilação mais exigente. Permitem a ventilação natural e iluminação controlada do ambiente. Cada modelo de veneziana possui vantagens específicas de acordo com a necessidade de ventilação, a dimensão ou a extensão de área a revestir.

laminas-revestimento-1
           

Pin It on Pinterest

Share This
X