Corta-Fogo

Imprescindíveis em edifícios públicos

JANELAS E PORTAS CORTA-FOGO

Os incêndios podem surgir de forma inesperada, na sequência de sismos, raios, deficiência de equipamentos e instalações técnicas, origem criminosa ou mesmo negligência humana. Em caso de incêndio, os edifícios devem estar preparados com sistemas de proteção ou atenuação do fogo em áreas comuns, possibilitando aos utilizadores, saírem em segurança do edifício.

As portas resistentes ao fogo, fazendo parte de caminhos de evacuação, devem ser providas de dispositivos que as encerrem automaticamente, quer estejam normalmente abertas, quer normalmente fechadas.

Pensados e testados num programa otimizado de testes e certificações Europeias, os caixilhos corta-fogo visam um maior nível de segurança para os utilizadores dos edifícios. Disponíveis como portas de abertura única ou dupla, portas de pânico, elementos fixos combinados, janelas de serviço ou ainda como divisórias envidraçadas.

Devido às propriedades únicas do alumínio – material não inflamável com temperatura de fusão superior a 600 graus, pouco peso, durabilidade e resistência à corrosão – combinado com a elegância, as barreiras corta-fogo construídas com caixilhos de alumínio são a solução ideal para todos os projetos, e vão ao encontro dos regulamentos que definem uma resistência superior a 30 ou 60 minutos de fogo.

O intervalo de tempo à prova de fogo é atingido inserindo um material isolante especial nas câmaras dos perfis e pela utilização de juntas de dilatação auto-adesivas e resistentes à água.
A extensa gama de combinações e opções disponíveis oferece aos arquitetos a possibilidade de idealizar e selecionar a solução adequada ao projeto. Além do mais, está disponível uma larga escolha de acessórios e elementos de fecho.

Vantagens:

  • Fornecem rotas de fuga para o mínimo de 30 ou 60 minutos para assegurar a evacuação
  • 30 ou 60 min. de intervalo de tempo à prova de fogo antes que o fogo se espalhe no ou fora do edifício
  • Permitem portas de Grandes dimensões
           

Pin It on Pinterest

Share This
X