Basculantes

Funcionais e fáceis de manusear

JANELAS BASCULANTES

Vantagens:

  • Funcionalidade absoluta – Muito fáceis de abrir e fechar
  • Uso simples para uma melhor ventilação
  • Maximização do espaço
  • Grande diversidade de aplicações
  • Ideais para locais altos ou de difícil acesso

Trata-se de uma das tipologias mais comuns. As janelas basculantes são extremamente funcionais e fáceis de manusear. Como o nome indica, as janelas abrem-se de forma basculante pelo manuseamento, geralmente, de um fecho tipo alavanca, ou seja, o eixo de rotação (dobradiças) situado na base permite que a folha abra, parcialmente, até ficar na posição diagonal. Este tipo de abertura para o interior possibilita a entrada regular de ar e que o ambiente seja ventilado de forma moderada, sem descurar o aspeto estético.

As janelas basculantes são um modelo ímpar no mundo das caixilharias, tanto em termos de sistema de abertura como em termos de tamanhos admissíveis e diversidade de aplicações. Instalar este tipo de janela é, por vezes, a única forma de conjugar ventilação, luminosidade e maximização do espaço.
As Janelas basculantes são utilizadas, principalmente, em locais altos, com acesso dificultado, espaço limitado ou em locais que necessitam de ventilação moderada. A sua abertura limitada torna-se uma vantagem quando necessitamos de ganhar espaço face aos sistemas de abertura tradicionais (janelas de batente, por exemplo) ou a nível de segurança (dificulta intrusões maliciosas; uma vez que não pode ser totalmente aberto, é uma barreira de proteção contra acidentes com crianças; etc.)

As janelas basculantes podem ser manuais ou elétricas. Seja qual for a sua opção, abrir e fechar a janela será uma tarefa simples, sendo que a janela se move de forma quase inaudível sob o eixo de rotação.

           

Pin It on Pinterest

Share This
X